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Política de Gestão e de Anticorrupção

Organograma Revisão A – Atualizado em 18.09.2024

O Grupo I Can, atuando no Brasil nos setores de recrutamento e seleção de pessoas, desenvolvimento de projetos e consultoria empresarial, segue uma Política de Gestão que abrange Qualidade, Segurança, Meio Ambiente, Saúde, Responsabilidade Social e Anticorrupção. Essa política visa garantir eficiência e compromisso com os seguintes pontos:


Qualidade:

  • Nossa equipe reconhece que os clientes são nossa razão de existir;
  • Nos empenhamos em superar as expectativas dos clientes, indo além do acordado em contrato;
  • Praticamos preços competitivos, abaixo do mercado;
  • Asseguramos a confidencialidade e segurança das informações e dados;
  • Cumprimos rigorosamente os prazos estabelecidos;
  • Buscamos continuamente a melhoria dos processos, do sistema de gestão e do relacionamento com as partes interessadas;
  • Emitimos Atestado de Responsabilidade Técnica pelos trabalhos realizados, cumprindo todas as legislações aplicáveis;
  • Oferecemos assistência técnica conforme previsto no contrato;
  • Promovemos a mentalidade de risco, implementando ações preventivas contra possíveis anomalias e seus efeitos.

Segurança, Meio Ambiente e Saúde:

  • Comprometemo-nos com a proteção ambiental e prevenção da poluição, adotando práticas sustentáveis que valorizam a biodiversidade e os ecossistemas;
  • Implementamos iniciativas para controlar os impactos ambientais de nossas atividades administrativas;
  • Cumprimos as políticas de gestão de nossos clientes e fornecedores quando atuamos em suas instalações;
  • Prezamos pela prevenção de acidentes e pela saúde das pessoas, oferecendo treinamentos, conscientização e recursos necessários à segurança dos colaboradores;
  • Cumprimos rigorosamente os requisitos legais relacionados ao meio ambiente, segurança e saúde ocupacional.

Responsabilidade Social:

  • Comprometemo-nos a seguir as políticas de responsabilidade social de clientes, fornecedores e demais partes interessadas;
  • Alinhamos nossas ações com os 10 Princípios do Pacto Global, que incluem:
    • Respeito e proteção dos direitos humanos internacionalmente reconhecidos;
    • Não envolvimento em violações desses direitos;
    • Apoio à liberdade de associação e negociação coletiva;
    • Eliminação de todas as formas de trabalho forçado;
    • Erradicação do trabalho infantil;
    • Combate à discriminação no ambiente de trabalho;
    • Abordagem preventiva aos desafios ambientais;
    • Promoção da responsabilidade ambiental;
    • Incentivo ao desenvolvimento de tecnologias ambientalmente sustentáveis;
    • Combate à corrupção em todas as suas formas, incluindo extorsão e suborno.

Anticorrupção:

É proibido:

  • Oferecer, dar ou receber presentes, brindes, hospitalidades, vantagens indevidas, pagamentos ou propinas a qualquer parte interessada (incluindo autoridades governamentais) para obter ou manter negócios ou qualquer vantagem comercial;
  • Financiar, custear ou patrocinar atos ilícitos, inclusive em processos licitatórios e contratos, ou usar intermediários para ocultar interesses ou identidade dos beneficiários;
  • Frustrar, fraudar ou perturbar processos licitatórios públicos;
  • Obstruir investigações ou fiscalizações de órgãos públicos ou intervir em suas atividades.

É permitido:

  • Aceitar cortesias de clientes, fornecedores e partes interessadas, como cafezinho, suco, almoço ou jantar, desde que não de forma habitual;
  • Realizar doações ou contribuições a instituições de caridade, programas sociais ou partidos políticos, com aprovação da alta gestão e em conformidade com a legislação vigente.

Manutenção de Canais de Comunicação:

  • O Grupo I Can oferece canais de comunicação para denúncias, acessíveis pelo e-mail contato@grupoican.com.br e pelos telefones disponíveis no site oficial www.grupoican.com.br;
  • Nossa Política de Gestão de RH, Código de Conduta Ética, Procedimentos Disciplinares e Política de Segurança da Informação e Proteção de Dados aplicam-se a todos os colaboradores e partes interessadas;
  • Monitoramos processos e adotamos diligências apropriadas com relação às partes interessadas.

Aprovação e Divulgação da Política:

  • Esta política foi aprovada pela alta gestão em reunião extraordinária realizada em 14.08.2021.

Divulgação:

  • Disponível no site oficial: www.grupoican.com.br;
  • Apresentada aos novos colaboradores durante a Palestra de Ambientação;
  • Divulgada a partes interessadas em reuniões e eventos.

Documentos de Referência:

  • Lei nº 12.846/2013 – Lei Anticorrupção;
  • Decreto 8.420/2015 – Regulamenta a Lei Anticorrupção;
  • Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
  • Política de RH do Grupo I Can;
  • Política de Segurança da Informação e Proteção de Dados;
  • Manual do Sistema de Gestão Integrado (SGI) do Grupo I Can;
  • Manual Financeiro e Administrativo do Grupo I Can;
  • Procedimento Grupo I Can – PG 21 Controle de Produto Não-conforme, Ação Corretiva;
  • Procedimento Grupo I Can – PG 22 Auditorias.

Juntos podemos mais!

Tereza Soares
CEO Grupo I Can
Saberes acumulados desde 1940.
Empresa fundada em 2014.